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Mostrando postagens de Julho, 2016

Treino rapidex com Sandbag Circuito Flow

Treino rápido com Sandbag Circuito Flow

Executar a sequência com 10 repetições para cada exercício. Sandbag 16 kilos
exercício 1 SandbagClean and Squat
exercício 2 Sandbag Clean and Press
exercício 3 Sandbag Clean and Squat
exercício 4 Sandbag High Pull
Nível avançado 5 sequências completas sem intervalo
Nível intermediário 4 sequências completas com intervalo de 45 segundos
Nível iniciante 3 sequências completas com intervalo de 1 minuto (reduzir peso da Sandbag se necessário)

Trilha sonora Sparta  M.O.P

Treino Intenso Avançado Circuito Flow

Treino Intenso Avançado Circuito Flow 1

Sequência sem descanso entre os exercícios exercício 1 Flexão de braço 20 repetições exercício 2 Agachamento profundo com bola 10 kg 20 repetições exercício 3 "burpee"adaptado com bola 10 kg 20 repetições
Nível avançado: Repetir a seqûencia toda 4 vezes dando intervalo de 30 a 60 segundos entre elas. Nível intermediário: Repetir a sequência toda 3 vezes diminuindo para 15 repetições de cada exercício ,dando intervado de 30 a 60 segundos entre elas. Nível iniciante: Repetir a sequência toda 3 vezes diminuindo para 10 repetições de cada exercício, dando intervalo de 1 a 2 minutos.
Trilha sonora The Crutch Billy Tallent 2016


"Burpee" da sexta feira

TOMATE, ABACATE E QUEIJO DE CABRA

Tempo de preparo: 5 min Serve: 2 pessoas Ingredientes
3 tomates de sua preferência, no ponto  maduro e firme, cortados em rodelas 1/2 abacate no ponto maduro, porém firme cortado em tiras 100 gramas de queijo de cabra/ ou se não tiver pode ser queijo cottage 1 limão para temperar 1 colher de sopa de azeite extra virgem para temperar 1 pitada de sal 1 pitada de pimenta do reino Muito fácil de preparar!!

"push up" da semana

Será a "pike push up"

Burpee da semana

Será o burpee "tradicional"

AGACHAMENTO PROFUNDO

Certamente entre todos os tipos e modalidades de exercícios físicos, o que mais gera questionamentos, e opiniões diferentes é o agachamento.

Devido à facilidade no acesso às informações,  ficamos expostos a tantas opiniões que  atletas e praticantes de atividade física em geral acabam não sabendo  em quem confiar.  
De postagens de blogueiras/os disfarçadas/os de experts na área, referências em estudos que nunca existiram até as divergências entre os profissionais da área da fisio e da própria educação física.  Ainda existem linhas que condenam a realização do agachamento, afirmam que são destrutivos para as articulações dos joelhos. Na academia tradicional, a lei mais defendida é não agachar além dos 90 graus do joelho. Essas orientações são resultados das definições de vários estudos antigos. Mas ainda existem estudos considerados atuais (UCHIDA et al., 2003; PINTO 2006; MARCHETTI et al., 2007), que apontam a existência de uma sobrecarga prejudicial na patela quando o joelho ultrapassa…

Resgatando a posição de agachamento profundo

http://placeofpersistence.com/30-30-squat-challenge-by-ido-portal/
O corpo humano certamente não foi projetado para ser assentado em uma posição fixa na cadeira enfiado em um escritório por 8-10 horas por dia e, em seguida, à noite, ir para casa e ficar  desleixado na frente da televisão assistindo a programação  por mais 4 horas sentado.
O desenvolvimento de uma má postura realmente pode ter toda uma gama de efeitos colaterais físicos significativos. Ao longo deste post concentre-se na posição de agachamento profundo e, em particular, o Squat Desafio 30/30, que foi concebido pelo movimento guru israelense Ido Portal. A razão pela qual discuti-se o agachamento profundo é porque é uma posição natural para o corpo humano, que se praticarmos isso mais vezes, seremos capazes de corrigir e voltar a nossa postura de volta ao seu estado pretendido.

The Deep Squat (Part 1 – The Good, The Bad, & The Not So Ugly)

Vale a pena a leitura dessa série de 3 artigos sobre o Agachamento Profundo "deep squat" no site  http://www.aaronswansonpt.com/the-deep-squat-part-1-the-good-the-bad-the-not-so-ugly/

The deep squat (aka full squat, aka ass to grass/ATG squat) is one of the most debated, talked about exercises/assessment we have in human movement.  Some talk about the deep squat as if it’s the cure to cancer, some talk about it like it’s going to cause the apocalypse.  I have found that I always get mixed information and many take either a full medical approach, a full evolutionary approach, or a full performance approach.