quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O caminho




Após anos de profissão e vasta experiência tanto pessoal  como com alunos/clientes , aqui estão 3 pontos que fundamentais neste caminho.....

1️⃣ A maioria das tendências dietéticas são restritivas, dando-lhe a idéia de que você tem que "passar fome" ou cortar grupos de alimentos importantes para perder centímetros.

Elas não ensinam como comer para a sua saúde geral, maior energia e para alcançar a composição corporal desejada. 

Comece escolhendo as opções mais saudáveis ​​dos alimentos que você adora e cozinhando-os com métodos mais saudáveis, em vez de cortá-los completamente.
Consulte uma nutricionista !

Não comemos apenas para "abastecer", mas comemos para nosso conforto e isso é importante ter em mente.

2️⃣ O que parece muito fácil ou implica que você fará muito pouco esforço para produzir resultados é basicamente um truque.

Essas táticas exigirão que você siga caminhos pouco saudáveis ​​para "parecer" mais saudável a curto prazo, enquanto você está perdendo a saúde no processo.

Você não vai mudar os anos de inatividade e alimentação pouco saudável em uma semana ou um mês. Se você abordar sua jornada com este pensamento em mente, você se tornará paciente, permanecendo consistente.

A consistência no que você faz todos os dias é a verdadeira receita para o sucesso.

3️⃣ Todos nós temos diferentes pontos de partida e diferentes objetivos.
Nunca desanime porque você não está onde gostaria.

Se você é novo: esforce-se para tornar os exercícios parte de sua vida a longo prazo, entrando lentamente em um ritmo.

Fazer muito, rápido demais, só criará uma relação negativa com os exercícios.

Se você começar pequeno e construir lentamente, seu corpo se adaptará sem ser forçado a parar se a carga de trabalho (estresse) for muito grande para suportar.

A vida não é uma corrida, mas uma maratona, você terá tempo para recuperar o atraso.

Porque se trata de progresso, não de perfeição.

domingo, 22 de agosto de 2021

Conheça FOODZ a Comida Inteligente?

 

Composição das receitas Foodz:

Foodz é uma refeição completa e equilibrada. Desenvolvida por uma equipe de nutricionistas para oferecer todos os macronutrientes e micronutrientes que uma pessoa precisa. Sua fórmula com um equilíbrio de todas as 26 vitaminas e minerais essenciais, proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e fitonutrientes. 

 

Ingredientes:

Proteína: A Foodz utiliza duas fontes de proteínas sendo essas a de ervilha e a de arroz. Essa combinação garante que nosso produto tenha todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do seu organismo. As proteínas, em geral, ajudam na produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores e anticorpos, na reposição do gasto energético das células e no transporte de substâncias para o corpo. A parcela proteica da ervilha não apresenta fatores antinutricionais, ou seja, garante uma melhor digestão e absorção dos nutrientes.

 

Gorduras A grande estrela dessa categoria é o leite de coco, uma gordura biodisponível, que é metabolizada com maior facilidade e velocidade em nosso organismo. Além de apresentar grandes quantidades de ácidos graxos saturados e triglicerídeos de cadeia média, aumentando a saciedade. O leite de coco é uma excelente fonte de Vitamina C, ferro e potássio. Como este é rico em triptofano, aminoácido responsável pela produção do hormônio serotonina no cérebro*, ele ajuda a regular o sono e a sensação de bem-estar.

 

Fibras:  A fibra de aveia faz com que o corpo absorva os nutrientes mais lentamente e, com isso, a pessoa fica saciada por mais tempo. As fibras alimentares possuem uma função essencial no organismo humano, sua capacidade de retenção de água auxilia na prevenção da constipação, estimulam a flora intestinal e auxiliam na digestão. Um maior consumo de fibras pode ser associado à redução na pressão arterial, na concentração de colesterol total e no controle da glicose sanguínea. Além de auxiliar na prevenção e no controle de algumas doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares.

 

Carboidratos:  Os carboidratos andam com uma fama complicada, mas ninguém nunca fala sobre seus benefícios. Na Foodz utilizamos a maltodextrina, essa, igual diversos outros carboidratos, desempenham diversas funções no organismo, sendo a principal a nutrição das células. A falta de consumo faz com que o organismo passe a usar as proteínas para produzir energia, levando a uma possível perda de massa muscular. Além de ajudar na regulação da pressão, retarda os sintomas da fadiga e evita a hipoglicemia e a hiperinsulinemia.

 

Vitaminas e minerais:  As 26 vitaminas e os minerais são essenciais para o funcionamento do nosso corpo.  Regulam enzimas e hormônios, participam da manutenção do ritmo cardíaco, na contração muscular, no funcionamento cerebral e no equilíbrio do organismo como um todo.  Adicionamos uma fórmula única de vitaminas e minerais para garantir suas necessidades de necessidade.

 

 

Tabelas nutricionais: 

 

 

* desde que quantidades suficientes de niacina, piridoxina e zinco incluídos presentes 

sexta-feira, 12 de março de 2021

PRINCÍPIOS BIOLÓGICOS DA APTIDÃO FÍSICA PARA A SAÚDE

O desenvolvimento das capacidades motoras para a saúde ou para o rendimento segue princípios básicos para da biologia e da fisiologia humana, os quais norteiam a base da teoria do treinamento fisico. A literatura sobre treinamento esportivo relaciona diferentes principios científicos.
Aqui apresentarei a descrição básica de oito princípios, a fim de facilitar a compreensão do efeito do exercício físico no corpo humano.  Sendo apresentados de 3 em 3. Segue  os 3 primeiros

1 - PRINCÍPIO DA SAÚDE
A atividade física estruturada pode ter inúmeros objetivos, mas a principal meta de qualquer programa de condicionamento fisico deve ser a melhora da saúde.

2 - PRINCÍPIO DA CONSCIENTIZAÇÃO
Conscientizar um aluno significa informá-lo em todas as sessões de treino sobre os objetivos de cada exercício , a finalidade do programa e as implicações fisiológicas que a atividade fisica pode provocar. Nada mais é do que apresentar os porquês daquela proposta de exercícios e, para tanto, o profissional de Educação Física deverá possuir conhecimento científico atualizado.

3 - PRINCÍPIO DA INDIVIDUALIDADE BIOLOGICA
No início de um programa de exercícios deve-se considerar  que cada aluno possui particularidades quanto à resposta ao treinamento físico. A primeira característica  própria a ser observada é a faixa etária do aluno - se é criança , adolescente, adulto ou idoso. Cada faixa exige especificações diferenciadas em relação à  prescrição de exercícios físicos. Outras características individuais a serem consideradas são : o sexo, a existência ou não de doenças crônicas, a presença de fatores de risco e os objetivos pretendidos com a atividade física.


Continua.......