sexta-feira, 30 de setembro de 2016

4 Motivos porquê Você não está Gastando Gordura Abdominal!!!

Se você treina, treina, treina e ainda assim continua com aquela barriguinha que insiste em te incomodar toda vez que você tenta usar uma camisa mais apertada, a razão pela qual seu treinamento não está dando certo pode ser uma ou todas as abaixo: 

1 – Você está se sabotando. Depois de uma sessão de treino forte, tem muita gente que diz “Hoje eu mereço um choppinho”, e usa da matemática “Gastei 300 calorias hoje”, permitindo-se alguma guloseima, ou um jantar mais caprichado. Essa “premiação” na verdade é uma mega sabotagem, e a única coisa que você consegue com isso é afastar os resultados. Premie-se sim, fazendo uma refeição saudável, evitando os lanchinhos fora de hora, enfim, valoriza o seu esforço!
2 – Você está comendo os nutrientes certos, nas horas erradas. Já existem estudos que mostram que o timing da ingestão de carboidratos, proteínas e gorduras é essencial para o acúmulo de gordura localizada justamente na região do abdômen. E não é tão simples como cortar os carboidratos à noite e tá tudo bonito não. O ideal é falar com um profissional de nutrição e fazer um plano junto com ele. Quando você come é tão importante quanto o quê e quanto.
3 – Seu treino de musculação/contra resistência está errado. Se você faz musculação/contra resistência sem pensar na perda de gordura, ou nem faz musculação já que seu objetivo é apenas perder barriga, pode começar a levantar/acrescentar peso. Existem dois fatores muito importantes da musculação que ajudam e muito na perda de gordura abdominal. O primeiro é que a musculação aumenta a massa magra, e com mais massa magra seu metabolismo fica mais ativo, e você passa a gastar mais calorias durante o dia todo, não só quando você treina. Outro aspecto importante é que um treino de musculação inteligentemente planejado maximiza o gasto calórico de cada sessão, pois envolve os músculos do corpo todo. Em movimentos como Agachamento e Levantamento Terra, o corpo todo está trabalhando, e mais músculos trabalhando significa mais calorias sendo gastas.
4 – Você passa horas na esteira. Se você é daqueles que fica horas em exercícios aerobios e só sai quando alguém te expulsa, pois é o melhor jeito de queimar gordura, esqueça! Os estudos mais recentes mostram que não é esse o caminho. Na verdade, passar horas na esteira é o melhor jeito de… Perder muito tempo. Se você quer maximizar a perda de gordura e ainda economizar tempo, aumente a velocidade e coloque umas pausas para descanso. O treino intervalado é o melhor jeito de perder (e não achar mais) a gordura abdominal.