quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Treinamento - exercícios com Kettlebell

Usar Kettlebells não só permite que você seja criativo em seus treinos, mas também extremamente eficiente.  Há uma série de formatos /protocolos que você pode incorporar os kettlebells de forma eficiente. Vamos lá:
Circuitos:  exercícios com kettlebell podem ser misturados em circuitos, ou seqüências de exercícios. Você pode escolher 4-5 exercícios com kettlebell e colocá-los em um circuito. Ou ainda, você pode misturar  exercícios kettlebell com exercícios de peso corporal, pular corda ou exercícios de cardio para formar um circuito. As possibilidades são infinitas.
Repetições por tempo: realizar tantas repetições (com qualidade) que possível, basta escolher um exercício e definir um curto período de tempo (como 5 minutos) e ver quantas repetições adequadas você realiza.
HIIT (High Intensity Interval Training): HIIT é uma forma muito popular de treinamento por causa de seus efeitos metabólicos. Escolha um exercício kettlebell (por exemplo, o  “swing”) e configure os intervalos de, digamos, 30 segundos de exercício e 30 segundos de descanso (um modesto 1:1).  Agora alterne entre os dois por um determinado período de tempo, como 5 minutos e ou  realize essa seqüência algumas vezes.
Formato  escada:  Você começa a escada com uma repetição, em seguida, descansa. Depois faz duas repetições e descansa. E assim por diante  até o número que você quizer.  Se você quiser torná-lo ainda mais desafiador, quando  chegar ao final,  volte para trás até chegar a uma repetição de novo.
Como um  aquecimento:  Não é necessariamente uma estrutura de treino, mas o kettlebell pode ser usado como uma ferramenta de aquecimento eficaz.

Bons treinos!