domingo, 10 de agosto de 2014

O treinamento intervalado está ganhando força - e por boas razões.

Alternando explosões de atividade intensa com períodos de atividade de baixa intensidade (conhecido como recuperação ativa), o treinamento intervalado bate efetivamente a freqüência cardíaca, queima mais calorias e gordura, e é mais eficiente em comparação com cardio tradicional de intensidade moderada e continuo (como correr ao mesmo ritmo durante um longo período de tempo). Não importa o seu nível de condicionamento físico, ou melhor amaneira de se exercitar, qualquer um pode experimentar o treinamento intervalado. 

O que é Hight Intensity Interval Training?
Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) envolve o exercício em uma alta intensidade (por 30 segundos a vários minutos), em seguida, recuperar com exercícios de baixa intensidade por 1-5 minutos (1). Recente pesquisa aponta que rajadas de intensidade juntamente com curtos períodos de descanso, como uma forma eficaz de melhorar a função cardiovascular e desempenho físico em menos tempo do que o exercício com a mesma intensidade de um treino completo (2) 

Treinamento Intervalado - 4 Benefícios em destaque:

1- Hiper eficiente. Enquanto ir para a academia para uma sessão de uma hora ou mais pode ser o padrão para muitos, simplesmente não é prático para alguns de nós. A boa notícia é que a pesquisa mostra que o treinamento intervalado de alta intensidade tem efeitos similares sobre o corpo para o treinamento de resistência, mas com menos tempo de atividade ( 3 ,4 ) Em um estudo, 8-12 intervalos de um minuto de alta intensidade tiveram o mesmo efeito sobre o metabolismo e função muscular, do que cerca de 90 minutos de bicicleta em um ritmo moderado (1) Mesmo se pensarmos que não temos tempo para treino, um treino de intervalo de 10-20 minutos rápido e intenso ainda pode ser benéfico. 

2- É ótimo para perda de peso. Ficou demonstrado que Incluindo intervalos de alta intensidade amplificou a perda de peso (5). Estudos mostram que treinos intervalalados de alta intensidade reduzem a gordura abdominal, em relação a mais sessões de intensidade moderada 6 7 8. A fórmula é simples - o Quanto mais você trabalhar, mais calorias você vai queimar 9. 

3 - Continua trabalhando, mesmo depois de o fazer. Depois de um HIIT, nosso metabolismo pode ficar elevada por um período de tempo - um termo conhecido como o efeito Afterburn (ou seja, nós queimamos mais calorias após o exercício está completo, mesmo se estivermos descansando no sofá assistindo TV). Adicionando rajadas de exercício de alta intensidade durante o treino foi show para aumentar o Afterburn - também conhecido como "o consumo excessivo de oxigênio pós-exercício" ou EPOC - ainda mais do que o exercício moderado 8 10 1. 

4 -Ele faz maravilhas para o seu coração. Um dos principais benefícios do treinamento intervalado é a sua capacidade de aumentar o desempenho aeróbico 11 Aumentando a intensidade do exercício aeróbio, comintervalos, é uma das formas mais eficazes para melhorar a função cardiorrespiratória (que é a capacidade do coração e pulmões para abastecer oxigênio para o corpo durante a atividade física) 12. O treinamento intervalado aumenta o VO2 max - a quantidade máxima de oxigênio que o corpo absorve durante o exercício 12 Como os músculos super difícil trabalhar durante intervalos de alta intensidade, eles exigem mais oxigênio durante e após o exercício, o que explica tanto melhor resistência cardiovascular e pós-trabalho fora a queima de calorias. Como um bônus adicional, o treinamento intervalado pode também prevenir doenças crônicas do coração 13. 

Como começar?
Se você está acostumado a trabalhar em um ritmo constante,incorpore-os devagar e começar por intervalos de intensidade moderada com baixa intensidade alternada antes de ir para o máximo do esforço. Você pode usar pesos, medicines balls e kettlebells - ou apenas o seu peso corporal .

Artigo original disponível em http://www.fix.com/blog/ultimate-interval-training-guide/