sábado, 9 de agosto de 2014

Bodyweight : Seis Benefícios de exercícios com o peso corporal

Enquanto novos equipamentos chegam às academias e a moda vêm e vai, sempre teremos uma ferramenta que podemos usar, a qualquer momento e em qualquer lugar: NOSSOS CORPOS. 
O Treinamento de peso corporal (ou exercícios de treinamento de força que não necessitam de pesos livres ou máquinas) ficou em segundo lugar na pesquisa do American College of Sports Medicine que reuniu as 20 melhores tendências da aptidão globais para 2014. Algumas pessoas podem ainda ser céticas em relação a um treino que não usa máquinas caras ou pesos pesados, mas a pesquisa mostra que exercícios com o peso corporal melhoram a força, resistência e potência, e se forem bem executados , podem gerar grande gasto calórico. 
Veja algumas razões convincentes para incorporar exercícios com o peso do próprio corpo em sua rotina de treinamento. 

Seis Benefícios de exercícios com o peso corporal :
  • Conveniente: Adicionar pesos para um treino tem seus benefícios. Mas usar seu próprio peso corporal supera halteres e barras, pela conveniência. Com suas próprias mãos e pés (e tudo mais), você pode realizar um treino suado e eficaz em qualquer lugar, desde a sua sala de estar, um quarto de hotel, ou ao ar livre em um espaço mínimo. Alguns exercícios de peso corporal podem ser intensificados com um adereço na mão, como uma cadeira, mas não é uma necessidade. 
  • Barato: Embora movimentos de peso corporal possam ser realizados em uma academia, tudo que você realmente precisa é de seu próprio corpo. Em casa, treinos também significam menos “distrações sociais”. 
  • Eficiente: Sem ferramentas como halteres, barras, kettlebells, etc..no caminho, fazer a transição de um movimento para o outro leva menos tempo. Com menos de descanso, sua freqüência cardíaca mantém seu nível elevado, um fator importante para a queima de calorias. Exercícios de peso corporal são, essencialmente, o treinamento do intervalo, ou seja, alternando explosões de atividade intensa com períodos de atividade de baixa intensidade. Isto tem sido demonstrado ser mais eficaz do que no estado estacionário cardio.
  • Personalizável: máquinas de exercício, estão limitadas na faixa de uso por suas configurações, mas exercícios de peso corporal têm uma infinidade de modificações para qualquer nível de condicionamento físico. 
  • Multiarticulares: Há uma razão para o agachamento e as flexões de braço serem exercícios tão recomendados: ambos são movimentos compostos, ou seja, eles envolvem múltiplas articulações e trabalham mais do que um grupo muscular isolado por vez.
  • Fortalecimento do sistema cardio: Um dos benefícios mais importantes de exercício corporal é a sua capacidade para melhorar a sua resistência cardiovascular e a força muscular de uma vez. Freqüentemente mudando a sua posição mantém o ritmo cardíaco elevado, enquanto o peso corporal e a gravidade trabalham juntos para fortalecer os músculos. 
Peso corporal substitui máquinas e halteres As máquinas na academia são projetadas para atingir cada grupo muscular isoladamente. Mas movimentos com o peso livre e exercícios com o peso corporal exigem equilíbrio e estabilidade, focando mais nos movimentos naturais do corpo. A maioria das máquinas leva o corpo a mover-se em um plano único estável. Este tipo de movimento pode ser antinatural e desgastante para as articulações. As máquinas podem ter uma gama mais limitada de movimentos em relação ao trabalho sem máquina, de modo que você pode não obter o máximo proveito.
Texto original disponível em http://www.fix.com/blog/benefits-of-bodyweight-training/