sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Mude de hábitos e aumente a sua auto estima!


A pratica de exercícios não melhora apenas a preparação física, mas vários benefícios como controle emocional, aumento da autoestima, diminuição da ansiedade e melhora no humor. A pessoa que é fisicamente ativa ainda vai ter uma melhor prevenção do risco de câncer e de osteoporose nas últimas décadas de vida, além de diminuir as chances de se tornar diabético ou ter problemas cardiovasculares

Você sabe a diferença entre Atividade Física e Exercício Físico?

A atividade física é qualquer atividade que o nosso corpo faz no dia a dia, como caminhar para pegar um ônibus. Já o exercício físico é planejado, estruturado e pensado para melhorar a aptidão física. Os estudos mostram que quem é fisicamente ativo, ou seja, não é sedentário e faz pelo menos alguma atividade durante o dia, recebe vários benefícios para a saúde como maior motivação e disposição.
Para aqueles que praticam atividade física dentro de uma rotina, melhor ainda,
Caminhar por trinta minutos todos os dias da semana, aí a atividade vira exercício físico porque há ali um planejamento e uma meta, que é acumular uma quantidade de horas semanais para melhorar a aptidão física e, por consequência, a saúde como um todo. Se alguém caminha de segunda a sexta, chega a 150 minutos semanais, que é o recomendado para a melhora da aptidão física.
Bora galera!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário