Pular para o conteúdo principal

Projeto chegar bem aos 50 25/365

Ontem foi mais um dia de frio aqui em São Paulo e mais um dia de Feira Natural Tech lá no Anhembi. 
Fui em especial para assistir à palestra da Bela Gil e da Conceição Trucon e foi muito interessante. A começar pela beleza e simpatia de ambas, a Bela bem jovial e a Trucon belíssima na sua meia idade.
Foi muito bom também ouvir sobre as PANC (plantas alimentícias não convencionais), abriu minha cabeça para mais possibiliades.
Depois de rodar horas no Anhembi voltei com uma sacola repleta de folhetos, cartões, contatos, amostras , possibilidades de parceria de negócios, revendas etc..
Vou arrumar tudo isso direitinho e ver o que efetivamente da para aproveitar.
Alguns stands que visitei e gostei :
Orgânico natural, lá de Uberlândia MG, empresa ECO Friendly VEgana de produtos de higiene pessoal : pasta de dente, enxaguante bucal, escova de dente biodegradável, shampoo e condicionadores, sabonetes, desodorantes. Sensacional!

Seed of Life , lá do Paraná, empresa de snacks saudáveis para todos os momentes tipo cookies, granolas, veggie seeds, energy bites etc.. muito bom, mehor coco chips que eu já comi.Sensacional

Unevie saboaria natural e vegetal, aqui da zn de são paulo.

Tio Kurt, também do Sul, Alimentos saudaveis tipo pasta de amendoín tradicional, com coco, com cranberry, com café, pasta de castanha de caju tradicional, pasta de amendoas tradicional, com tâmaras, pasta de amendoim com avelã e cacau, pasta salgada de sementes, tudo muito bacana, sem gluten, sem adição de açucares, sem adição de óleo, mas com xilitol, sal do himalaia e cheios de benefícios. Sensacional tb!!!

Nacttive bebidas tipo chás para pré treino e pós treino para relaxar e também  linha de prebiótico Fiberbiotika . Sensacional!!

Ora pro Nobis da Nutrivegbrasil inovação para uma vida saudável com essa plantinha mágica.

Moringa mais Vida: a super planta moringa oleifera e todos os seus benefícios e possibilidades de uso :pomada, cha, farinha, óleo etc..

Rakkau incrível, com suas proteínas de origem vegetal de arroz, e ervilha além de outros produtos.

Organic India 

GreenPeople sucos prensados a frio , empresa lá do Rio de Janeiro

Santulana a evolução saudável do alimento - Certificado pela SVB linha de pães de queijo veganos e snacks

LiveAloe cosmeticca e comunhão entre saúde, beleza e natureza

Kampo de ervas : força dos super alimentos em cápsulas

SportNutritios e suas proteínas vegetais de ervilha e arroz também

LithoLife: o mar oferece muitos benefícios a saude Fonte de calcio vegetal extraido da alga Lithothamnion

SuperFoods Alimentos Inovadores e saudáveis importação de super foods

Família Pamalane e seus leites vegetais saborosos de coco e amendôas

Qfir bebida probiótica a base de kfir

BiozGreen produtos de limpeza para residencia

Kom bebida Kombuchá
Flyt bebida Kombucha

Positiva Limpeza Consciente

Mun Tempê

OnVEg

e muuuuiiiiito mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em 2018 qual valor cobrar para o serviço de personal trainer?

VALOR DE SERVIÇOS PARA PERSONAL TRAINER



2018 está chegando e com ele surge uma dúvida: Qual valor cobrar pelos serviços prestados? O Personal Trainer, profissional de educação física, contratado para o atendimento exclusivo na avaliação, prescrição e acompanhamento de treinamento, deve estar atento ao cenário econômico atual ao repassar os valores dos seus serviços para o mercado fitness brasileiro. Como todo profissional autônomo , a manutenção dos custos para o desenvolver da função do personal trainer devem ser mantidos através da captação de recursos financeiros pela prestação dos serviços ofertados. Sendo assim, a sugestão é indexar esses serviços em um índice relevante na economia nacional. A sugestão desse artigo, como possível índice indexador é o salário mínimo nacional, que em 2018 passa a ser de R$ 969,00 (Novecentos e sessenta e nove reais), por um total de 12 treinos assistidos durante o mês; com esse dado chegaremos a um valor médio de hora aula de R$ 80,75 ( Oitenta reais…

IMC não reflete a composição corporal

Entenda de uma vez por todas que  1 kilo vai ser sempre 1 kilo  e pronto!  não é que um "pesa mais que o outro", mas sim uma questão de densidade. A densidade relaciona a massa de um material ao volume que ele ocupa
É significativa a diferença entre massa e volume da gordura e do músculo.  Porém, ao comparar músculo e gordura, chega-se à seguinte conclusão: o músculo é muito mais compacto. Um quilo de gordura é mais volumoso, ocupando muito mais espaço.
Veja bem 100 kilos de músculos ocupam menos espaço comparados com os mesmos 100 kilos de gordura. E no entanto ambos tem o mesmo IMC.










Impacto da prática de exercícios físicos sobre a variável psicológica da auto estima

Você sabe o que é auto estima? Tem idéia da relação que existe entre a prática regular de exercício físico e a variável psicológica da auto estima?

Rosenberg & Simmons (1972, cit. em Batista, 1995) referem que a auto-estima é um constructo  (constructo -substantivo masculino 1construção puramente mental, criada a partir de elementos mais simples, para ser parte de uma teoria. 2.psicobjeto de percepção ou pensamento formado pela combinação de impressões passadas e presentes.)multidimensional, que reflete todos os sentimentos de autovalor relativos ao comportamento, aparência física, inteligência, com o Eu emocional e o Eu social. Posteriormente, o mesmo autor, define auto-estima como a avaliação que o indivíduo faz a respeito do seu próprio valor com base em informações de pessoas que ele considera importantes (amigos, família e professores) e nas auto-percepções em diversos domínios (profissional, físico, familiar). 
A prática regular de exercícios físicos acarreta benefícios a…