Pular para o conteúdo principal

Satisfação pós treino

“satisfação pós-treino” fim do treino , cara de satisfação do dever cumprido , treino realizado mandaram muiiiito bem dupla fantástica!!! 
No treinamento de alta intensidade, como o  Protocolo Tabata , o cérebro começa depois de alguns minutos, com a liberação de dopamina. Isso faz com que fiquem mais alertos, mais concentrados e mais focados. Além disso, vocês tem simplesmente prazer no que vocês fazem!

E porque vocês querem alcançar esse estado de alegria de novo, vocês vão estar ansiosos,  logo depois do treinos para começar o próximo treino ou vocês vão querer completar logo em seguida mais um treino. Quanto mais vocês treinam, mais dopamina é liberada. A dopamina é a razão pela qual vocês se sentem durante o treino , por que vocês são  capazes de ir em frente com um treino até o fim – mesmo que seus corpos e mentes enviem outros sinais. Após o treino, os nível de dopamina diminuem lentamente de novo, no entanto,o nível da serotonina aumenta. A serotonina tem muitas funções: Por exemplo ela está envolvida na regulação do ritmo vigília-sono e na temperatura corporal, controla o apetite e alivia a sensibilidade à dor. Ela é conhecido principalmente como um hormônio do bem-estar; através da liberação a serotonina cria-se um sentimento de satisfação interior. MAIS FELIZ A LONGO PRAZO
O efeito não se restringe apenas ao tempo imediato durante o treino. No decurso de esforço agudo, o cérebro libera somente em certas regiões dopamina e serotonina. Se você treina regularmente, a concentração aumenta continuamente e em várias regiões do cérebro. Um aumento de concentração, sentimento de felicidade e satisfação são os efeitos colaterais agradáveis .
Treinos intensos e curtos, como protocolo Tabata , também garantem uma redução de cortisol, o hormônio do estresse, mesmo a longo prazo! Assim, a sua tolerância ao estresse de forma permanente – seja ele fisicamente ou mentalmente. No entanto, um certo cuidado é necessário. Muito exercício também pode ter o efeito contrário e levar os níveis de cortisol para cima. A sobrecarga é percebida pelo corpo como estresse negativo. Por isso, é importante ouvir o seu corpo!
Em cada experiência , aumenta passo a passo também sua auto-confiança – isso é que empurra vocês para o mais alto desempenho. Por isso vocês não serão mais fit, mais atlético, mas também serão certamente mais positivos, mais confiantes,mais contentes, mais fortes – e mais felizes!

Postagens mais visitadas deste blog

Em 2018 qual valor cobrar para o serviço de personal trainer?

VALOR DE SERVIÇOS PARA PERSONAL TRAINER



2018 está chegando e com ele surge uma dúvida: Qual valor cobrar pelos serviços prestados? O Personal Trainer, profissional de educação física, contratado para o atendimento exclusivo na avaliação, prescrição e acompanhamento de treinamento, deve estar atento ao cenário econômico atual ao repassar os valores dos seus serviços para o mercado fitness brasileiro. Como todo profissional autônomo , a manutenção dos custos para o desenvolver da função do personal trainer devem ser mantidos através da captação de recursos financeiros pela prestação dos serviços ofertados. Sendo assim, a sugestão é indexar esses serviços em um índice relevante na economia nacional. A sugestão desse artigo, como possível índice indexador é o salário mínimo nacional, que em 2018 passa a ser de R$ 969,00 (Novecentos e sessenta e nove reais), por um total de 12 treinos assistidos durante o mês; com esse dado chegaremos a um valor médio de hora aula de R$ 80,75 ( Oitenta reais…

IMC não reflete a composição corporal

Entenda de uma vez por todas que  1 kilo vai ser sempre 1 kilo  e pronto!  não é que um "pesa mais que o outro", mas sim uma questão de densidade. A densidade relaciona a massa de um material ao volume que ele ocupa
É significativa a diferença entre massa e volume da gordura e do músculo.  Porém, ao comparar músculo e gordura, chega-se à seguinte conclusão: o músculo é muito mais compacto. Um quilo de gordura é mais volumoso, ocupando muito mais espaço.
Veja bem 100 kilos de músculos ocupam menos espaço comparados com os mesmos 100 kilos de gordura. E no entanto ambos tem o mesmo IMC.










Previna a Depressão com exercícios fisicos

A depressão é o mal que predomina nas consultas psiquiátricas e de psicologia clínica. Em  breve, ela poderá ocupar o segundo lugar entre as causas de doenças e de incapacidade, ficando atrás apenas dos problemas cardiovasculares.
Com suas variações correspondentes, a depressão afeta crianças, jovens, adultos, e idosos; homens, mulheres; pessoas de todas as classes; ricos e pobres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que há mais de 100 milhões de pessoas deprimidas no mundo.
Sofrer um grande desgosto, ter preocupação excessiva ou sentir-se estressado pelo excesso de trabalho não significa necessariamente estar com depressão. Entretanto, essas alterações emocionais podem ser o início dela, e é necessário estar atento para que não se prolonguem demasiadamente.
Os sintomas da depressão são inúmeros, e o diagnóstico não é confirmado como tal até que apareçam vários deles de forma regular no período de duas semanas e , ao menos, um dos sintomas deve ser a tristeza ou a perda de inter…