terça-feira, 15 de agosto de 2017

Satisfação pós treino

“satisfação pós-treino” fim do treino , cara de satisfação do dever cumprido , treino realizado mandaram muiiiito bem dupla fantástica!!! 
No treinamento de alta intensidade, como o  Protocolo Tabata , o cérebro começa depois de alguns minutos, com a liberação de dopamina. Isso faz com que fiquem mais alertos, mais concentrados e mais focados. Além disso, vocês tem simplesmente prazer no que vocês fazem!

E porque vocês querem alcançar esse estado de alegria de novo, vocês vão estar ansiosos,  logo depois do treinos para começar o próximo treino ou vocês vão querer completar logo em seguida mais um treino. Quanto mais vocês treinam, mais dopamina é liberada. A dopamina é a razão pela qual vocês se sentem durante o treino , por que vocês são  capazes de ir em frente com um treino até o fim – mesmo que seus corpos e mentes enviem outros sinais. Após o treino, os nível de dopamina diminuem lentamente de novo, no entanto,o nível da serotonina aumenta. A serotonina tem muitas funções: Por exemplo ela está envolvida na regulação do ritmo vigília-sono e na temperatura corporal, controla o apetite e alivia a sensibilidade à dor. Ela é conhecido principalmente como um hormônio do bem-estar; através da liberação a serotonina cria-se um sentimento de satisfação interior. MAIS FELIZ A LONGO PRAZO
O efeito não se restringe apenas ao tempo imediato durante o treino. No decurso de esforço agudo, o cérebro libera somente em certas regiões dopamina e serotonina. Se você treina regularmente, a concentração aumenta continuamente e em várias regiões do cérebro. Um aumento de concentração, sentimento de felicidade e satisfação são os efeitos colaterais agradáveis .
Treinos intensos e curtos, como protocolo Tabata , também garantem uma redução de cortisol, o hormônio do estresse, mesmo a longo prazo! Assim, a sua tolerância ao estresse de forma permanente – seja ele fisicamente ou mentalmente. No entanto, um certo cuidado é necessário. Muito exercício também pode ter o efeito contrário e levar os níveis de cortisol para cima. A sobrecarga é percebida pelo corpo como estresse negativo. Por isso, é importante ouvir o seu corpo!
Em cada experiência , aumenta passo a passo também sua auto-confiança – isso é que empurra vocês para o mais alto desempenho. Por isso vocês não serão mais fit, mais atlético, mas também serão certamente mais positivos, mais confiantes,mais contentes, mais fortes – e mais felizes!