quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Exercícios regulares aliviam o estresse

Em tempos de pressões e estresse....




Essa é para nós, mulheres, que estão ganhando  o terreno corporativo, e ganhando o estresse como uma das consequências. Aprender a lidar com a dupla, tripla ou quádrupla jornada foi a escolha que fizemos lá atrás, quando as meninas protestaram no início do século passado por melhores condições de trabalho. 

De acordo com pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association), associação que estuda o estresse e suas formas de prevenção, as mulheres estão sobrecarregadas de trabalho. Essa é uma das principais causas do estresse, apontada por 94% das mulheres.

Mulheres vivem mais e melhor


As mulheres são potencialmente mais estressadas, Por outro lado, sabem lidar melhor com o estresse do que os homens. Isso se explica pelo comportamento que adotam no dia a dia. Segundo a pesquisa da ISMA-BR, vivemos mais e melhor porque temos mais facilidade em verbalizar as emoções. Experimente fazer uma reunião só com mulheres para ver o resultado...
Outra razão é que temos maior consciência das nossas condições físicas e emocionais, buscando ajuda quando o sinal fica amarelo. Já entre os homens, quais deles busca um médico ou uma terapia quando algo não vai bem?! Só empurrado pela mulher...
Além disso, temos mais disciplina na prática regular de técnicas de relaxamento, de exercícios físicos e buscamos nos conectar com nosso eu, nossa fé. 


Por isso meninas , PRATIQUEM EXERCÍCIOS!!!!

A prática de exercícios físicos  estimula a liberação de endorfinas que estão ligadas à sensação de prazer e bem-estar. “A testosterona, produzida durante o exercício, também diminui os níveis de cortisol”, explica o endocrinologista especialista em esporte Francisco Tostes, do Rio de Janeiro.