Pular para o conteúdo principal

Exercícios regulares aliviam o estresse

Em tempos de pressões e estresse....




Essa é para nós, mulheres, que estão ganhando  o terreno corporativo, e ganhando o estresse como uma das consequências. Aprender a lidar com a dupla, tripla ou quádrupla jornada foi a escolha que fizemos lá atrás, quando as meninas protestaram no início do século passado por melhores condições de trabalho. 

De acordo com pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association), associação que estuda o estresse e suas formas de prevenção, as mulheres estão sobrecarregadas de trabalho. Essa é uma das principais causas do estresse, apontada por 94% das mulheres.

Mulheres vivem mais e melhor


As mulheres são potencialmente mais estressadas, Por outro lado, sabem lidar melhor com o estresse do que os homens. Isso se explica pelo comportamento que adotam no dia a dia. Segundo a pesquisa da ISMA-BR, vivemos mais e melhor porque temos mais facilidade em verbalizar as emoções. Experimente fazer uma reunião só com mulheres para ver o resultado...
Outra razão é que temos maior consciência das nossas condições físicas e emocionais, buscando ajuda quando o sinal fica amarelo. Já entre os homens, quais deles busca um médico ou uma terapia quando algo não vai bem?! Só empurrado pela mulher...
Além disso, temos mais disciplina na prática regular de técnicas de relaxamento, de exercícios físicos e buscamos nos conectar com nosso eu, nossa fé. 


Por isso meninas , PRATIQUEM EXERCÍCIOS!!!!

A prática de exercícios físicos  estimula a liberação de endorfinas que estão ligadas à sensação de prazer e bem-estar. “A testosterona, produzida durante o exercício, também diminui os níveis de cortisol”, explica o endocrinologista especialista em esporte Francisco Tostes, do Rio de Janeiro. 

Postagens mais visitadas deste blog

Em 2018 qual valor cobrar para o serviço de personal trainer?

VALOR DE SERVIÇOS PARA PERSONAL TRAINER



2018 está chegando e com ele surge uma dúvida: Qual valor cobrar pelos serviços prestados? O Personal Trainer, profissional de educação física, contratado para o atendimento exclusivo na avaliação, prescrição e acompanhamento de treinamento, deve estar atento ao cenário econômico atual ao repassar os valores dos seus serviços para o mercado fitness brasileiro. Como todo profissional autônomo , a manutenção dos custos para o desenvolver da função do personal trainer devem ser mantidos através da captação de recursos financeiros pela prestação dos serviços ofertados. Sendo assim, a sugestão é indexar esses serviços em um índice relevante na economia nacional. A sugestão desse artigo, como possível índice indexador é o salário mínimo nacional, que em 2018 passa a ser de R$ 969,00 (Novecentos e sessenta e nove reais), por um total de 12 treinos assistidos durante o mês; com esse dado chegaremos a um valor médio de hora aula de R$ 80,75 ( Oitenta reais…

IMC não reflete a composição corporal

Entenda de uma vez por todas que  1 kilo vai ser sempre 1 kilo  e pronto!  não é que um "pesa mais que o outro", mas sim uma questão de densidade. A densidade relaciona a massa de um material ao volume que ele ocupa
É significativa a diferença entre massa e volume da gordura e do músculo.  Porém, ao comparar músculo e gordura, chega-se à seguinte conclusão: o músculo é muito mais compacto. Um quilo de gordura é mais volumoso, ocupando muito mais espaço.
Veja bem 100 kilos de músculos ocupam menos espaço comparados com os mesmos 100 kilos de gordura. E no entanto ambos tem o mesmo IMC.










Previna a Depressão com exercícios fisicos

A depressão é o mal que predomina nas consultas psiquiátricas e de psicologia clínica. Em  breve, ela poderá ocupar o segundo lugar entre as causas de doenças e de incapacidade, ficando atrás apenas dos problemas cardiovasculares.
Com suas variações correspondentes, a depressão afeta crianças, jovens, adultos, e idosos; homens, mulheres; pessoas de todas as classes; ricos e pobres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que há mais de 100 milhões de pessoas deprimidas no mundo.
Sofrer um grande desgosto, ter preocupação excessiva ou sentir-se estressado pelo excesso de trabalho não significa necessariamente estar com depressão. Entretanto, essas alterações emocionais podem ser o início dela, e é necessário estar atento para que não se prolonguem demasiadamente.
Os sintomas da depressão são inúmeros, e o diagnóstico não é confirmado como tal até que apareçam vários deles de forma regular no período de duas semanas e , ao menos, um dos sintomas deve ser a tristeza ou a perda de inter…