Pular para o conteúdo principal

Vinho e Verão combinam sim!!


As estatísticas  confirmam que os brasileiros preferem uma cerveja geladinha no verão… mas os restaurantes estão constantemente atualizando suas cartas de vinho. Sempre pensando no gosto de seus clientes.
Para os amantes ou  apreciadores de vinhos, o verão  parece ser a estação para um espumante especialmente gelado, servido em uma taça flute.  Encanto para os olhos: suas borbulhas, sua mousse (espuma) e frescor para regozijo e gosto dos amantes do vinho e do amor à beira-mar.
No verão, chamam a atenção os vinhos de cor clara, brilhantes como o sol. São os vinhos conhecidos como brancos ( normalmente elaborados com uvas brancas e às vezes com uvas tintas desde que estas não passem por maceração com as cascas). Vinhos leves e vívidos, com sabores e aromas de flores e de frutas cítricas, esbanjando acidez e frescor natural da fruta.
Os espumantes (vinhos que tem gás carbônico) brut são grande pedida para acompanhar os aperitivos tanto na praia, na piscina como no campo.
Os proseccos (espumantes elaborarados com uva prosecco) são bem refrescantes podendo agradrar aos gostos mais delicados.
Os vinhos brancos tranquilos (vinhos que não tem gás carbônico), preferencialmente secos, também são muito indicados para o verão. Vinhos com as uvas brancas Chardonnay com ou sem passagem em madeira, Sauvignon Blanc, Viognier, Pinot Blanc, Riesling dentre outros tantos, agradam e são excelentes para o verão. Aliás, muitos restaurantes orientais oferecem além do tradicional saquê, um bom vinho branco seco da uva Sauvignon Blanc ou Riesling, que são especiais com esta comida exótica, tão em voga.
Ainda, a opção dos vinhos rosés (elaborados com uvas tintas) é excelente àqueles que  gostam de um vinho que lembre o sabor de um tinto, com levíssimos taninos e, cuja cor remete  ao “por do sol”. Apesar de não serem unanimidade, os rosés combinam muito bem com pratos potentes como uma paella com frutos do mar, pratos com sabor intenso de alho, por exemplo, e  combinam sim com a maioria dos pratos.
Resultado de imagem para vem chegando o verão

Fonte: Blog Enoamigos.com

Postagens mais visitadas deste blog

Em 2018 qual valor cobrar para o serviço de personal trainer?

VALOR DE SERVIÇOS PARA PERSONAL TRAINER



2018 está chegando e com ele surge uma dúvida: Qual valor cobrar pelos serviços prestados? O Personal Trainer, profissional de educação física, contratado para o atendimento exclusivo na avaliação, prescrição e acompanhamento de treinamento, deve estar atento ao cenário econômico atual ao repassar os valores dos seus serviços para o mercado fitness brasileiro. Como todo profissional autônomo , a manutenção dos custos para o desenvolver da função do personal trainer devem ser mantidos através da captação de recursos financeiros pela prestação dos serviços ofertados. Sendo assim, a sugestão é indexar esses serviços em um índice relevante na economia nacional. A sugestão desse artigo, como possível índice indexador é o salário mínimo nacional, que em 2018 passa a ser de R$ 969,00 (Novecentos e sessenta e nove reais), por um total de 12 treinos assistidos durante o mês; com esse dado chegaremos a um valor médio de hora aula de R$ 80,75 ( Oitenta reais…

IMC não reflete a composição corporal

Entenda de uma vez por todas que  1 kilo vai ser sempre 1 kilo  e pronto!  não é que um "pesa mais que o outro", mas sim uma questão de densidade. A densidade relaciona a massa de um material ao volume que ele ocupa
É significativa a diferença entre massa e volume da gordura e do músculo.  Porém, ao comparar músculo e gordura, chega-se à seguinte conclusão: o músculo é muito mais compacto. Um quilo de gordura é mais volumoso, ocupando muito mais espaço.
Veja bem 100 kilos de músculos ocupam menos espaço comparados com os mesmos 100 kilos de gordura. E no entanto ambos tem o mesmo IMC.










Impacto da prática de exercícios físicos sobre a variável psicológica da auto estima

Você sabe o que é auto estima? Tem idéia da relação que existe entre a prática regular de exercício físico e a variável psicológica da auto estima?

Rosenberg & Simmons (1972, cit. em Batista, 1995) referem que a auto-estima é um constructo  (constructo -substantivo masculino 1construção puramente mental, criada a partir de elementos mais simples, para ser parte de uma teoria. 2.psicobjeto de percepção ou pensamento formado pela combinação de impressões passadas e presentes.)multidimensional, que reflete todos os sentimentos de autovalor relativos ao comportamento, aparência física, inteligência, com o Eu emocional e o Eu social. Posteriormente, o mesmo autor, define auto-estima como a avaliação que o indivíduo faz a respeito do seu próprio valor com base em informações de pessoas que ele considera importantes (amigos, família e professores) e nas auto-percepções em diversos domínios (profissional, físico, familiar). 
A prática regular de exercícios físicos acarreta benefícios a…