quarta-feira, 20 de junho de 2018

Quer começar a correr? Confira algumas dicas!

Se você nunca praticou "corrida" e está pensando em começar, saiba que até mesmo os iniciantes são bem vindos.  O que você precisa é ter disciplina e respeitar os seus limites. Se conseguir dar conta dessas duas regrinhas  de ouro , muito provavelmente terá êxito e se beneficiará da prática dessa atividade principalmente se o seu objetivo é ter uma vida mais saudável.
A prática da corrida pode ser uma excelente alternativa para que você saia do sedentarismo e coloque seu coração, esqueleto e músculos para trabalhar. E principalmente se você não gosta dos aparelhos da sala de musculação , começar pelas esteiras da academia pode ser uma boa escolha. 
Praticar a corrida também é importante para melhorar o humor, já  que durante os exercícios, o corpo libera hormônios que dão a sensação de prazer e com isso você se sente melhor e mais disposto. Por isso a corrida é também uma maneira de evitar a depressão, pois se você melhora a sua qualidade de vida, você fica mais feliz.
A prática da corrida também melhora o seu sistema cardiovascular e com isso diminuem as chances de desenvolver doenças relacionadas a esse órgão
Quando for começar a praticar corrida atente-se a alguns aspectos como:
identificar o seu tipo de pisada
providenciar  um tênis adequado para  sua pisada e para a prática
selecionar uma boa e motivante play list
fazer exames médicos e buscar orientação com profissional de Educação Fisica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário