PORTAL EDUCAÇÃO



Lydia Guerreiro

Graduada em Educacao Fisica pela UERJ e Universidade Nove de Julho (UNINOVE), devidamente registrada no Conselho Regional de Educacao Fisica do Estado de Sao Paulo (CREF 093625-G/SP). Alem da graduacao como Licenciada e Bacharel em Educacao Fisica tambem tenho formacao em Gestao de clubes e eventos esportivos. Atuo no segmento do Fitness e como Personal Trainer.




Saiba tudo sobre HIIT

Tabata Training


Protocolo desenvolvido em 1996 pelo Dr. Izumi Tabata, consiste basicamente em 8 séries de um ou mais de um exercícios com duração de 20 segundos para cada série com 10 segundos de descanso. Tempo total 4 minutos. Dr. Tabata e sua equipe concluíram que indivíduos que usaram esta técnica de 4 a 5 vezes por semana, tiveram uma melhora na sua capacidade aeróbia em 14% e na capacidade anaeróbia em 28%. A eficácia deste protocolo está principalmente por ter um período de descanso muito reduzido. Este método de treinamento aparentemente fácil foi desenvolvido para atletas Olímpicos, trata-se de um regime de treino muito intenso em que os níveis de glicogênio muscular baixam bastante e os de ácido láctico aumentam.



Este treinamento pode ser feito com pesos livres, USB, UGI BAll, S3, com exercícios funcionais, e quase tudo que você possa imaginar, gerando assim diversos estímulos! Alto gasto calórico! 



Little Method



Desenvolvido em 2009 pelo Dr. Johnathan Little e Martin Gibala. O protocolo prevê 60 segundos de alta intensidade alternados por 75 segundos de baixa intensidade em um total de 12 ciclos totalizando em torno de 27 minutos de treino. Recomendado 3 vezes na semana. Indicado para indivíduos em nível intermediário de condicionamento.



Turbulence Training 



Turbulence training foi desenvolvido pelo fisiologista Craig Ballantyne. Envolve oito repetições de treinamento com peso alternado com de um a dois minutos de cardio. O protocolo alterna repetições lentas com peso alternadas como intenso trabalho de cardio. Tempo máximo desse treino são 45 minutos três vezes na semana.



Turbulence Training é recomendado para aqueles que não têm muito tempo e desejam associar trabalho de força com carga elevada em sua rotina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário