terça-feira, 27 de março de 2018

Confira os benefícios de contratar um personal trainer

O Personal trainer é exatamente o que você precisa para obter o direcionamento correto do treinamento físico , transformando suas metas em realidade, otimizando seus resultados, organizando seus treinos dentro da sua rotina e proporcionando aumento de sua qualidade de vida, bem-estar e sua auto estima.
É extremamente vantajoso ter o acompanhamento de um personal, principalmente para quem está começando a treinar e ainda não fez disso um hábito, também para aqueles que já tentaram inúmeras vezes, mas sempre abandonaram "o barco" por não conseguir atingir seus objetivos e/ou falta de animo.
O comprometimento com um Personal trainer pode diminuir o risco de lesões e trazer resultados melhores e mais rápidos.
Confira detalhadamente abaixo os benefícios:
Motivação
É muito comum as pessoas abandonarem a rotina de treino após um pequeno período de conquista. Para quem não consegue, manter a disciplina, a ajuda de um personal pode ser bastante útil para não desanimar. Colocar a saúde em primeiro lugar é um processo de conquista, sendo que a estética vem coroar esse esforço e determinação dia após dia. Sem falar que o incentivo psicológico e verbal é fundamental para mostrar ao aluno que ele é capaz de superar seus limites.
Segurança
Quem nunca teve vontade de aumentar a carga de peso ou a intensidade de um exercício por conta própria? As consequências de tais atitudes, entretanto, pode ser uma séria lesão, caso você não saiba o que está fazendo. Porém, sob a supervisão de um personal trainer, as chances de se machucar são muito menores, pois ele é uma ferramenta fundamental na correção, preparação, proteção e execução dos movimentos.
Personalização
Cada aluno tem um objetivo e condicionamento físico específico. Portanto, ter um treino exclusivo, montado por um profissional devidamente apto e capacitado a ouvir as suas necessidades, pode trazer mais segurança, além de otimizar o tempo.
Garantia de resultado
Durante os treinos, o personal está sempre corrigindo e alterando os estímulos, isso faz com que os resultados apareçam mais rápido. Claro que isso depende muito do aluno seguir as orientações do profissional, comparecer sempre às aulas e seguir uma dieta personalizada.
Variabilidade
Dependendo do objetivo do aluno, o Personal pode passar treino diferentes, como corrida, musculação ou outros exercícios, o que ajuda muito quem está começando e ainda não tem o hábito de fazer exercício físico. Ao passo que o condicionamento cresce, intensifica-se mais e mais essa gama de exercícios, de forma a fazer com que o aluno supere, sempre, seus limites.